terça-feira, 12 de abril de 2011

JARDINS SUSPENSOS, da Babilônia?




Ou da nossa casa?? Somos reflexo de tudo que vivemos e fomos ensinados... Nossas vontades estão ligadas à uma vida cada vez mais atribulada e nossa casa cada vez mais se aproxima do LUGAR IDEAL. Queremos tudo à nosso alcance e nos aproximamos muito do que foi feito à séculos atrás!

Um exemplo disso é semelhança dos Jardins Suspensos da Babilônia com os novos "xodós" Jardins Verticais, ou então uma simples horta suspensa... Jardim na lage?? Tudo lembra ele:


Os Jardins Suspensos da Babilônia foram uma das sete maravilhas do mundo antigo. É talvez uma das maravilhas relatadas sobre que menos se sabe. Muito se especula sobre suas possíveis formas e dimensões, mas nenhuma descrição detalhada ou vestígio arqueológico foi encontrada, exceto um poço fora do comum que parece ter sido usado para bombear água. Seis montes de terra artificiais, com terraços arborizados, apoiados em colunas de 25 a 100 metros de altura, construídos pelo rei Nabucodonosor, para agradar e consolar sua esposa preferida Amitis, que nascera na Média, um reino vizinho, e vivia com saudades dos campos e florestas de sua terra. Chegava-se a eles por uma escada de mármore. Também chamados de Jardins Suspensos de Semiramis, foram construídos no século VI a.C., no sul da Mesopotâmia, na Babilônia. Os terraços foram construídos um em cima do outro e eram irrigados pela água bombeada do rio Eufrates. Nesses terraços estavam plantadas árvores e flores tropicais e alamedas de altas palmeiras. Dos jardins podia-se ver as belezas da cidade abaixo. Não se sabe quando foram destruídos. Suspeita-se que sua destruição tenha ocorrido na mesma época da destruição do palácio de Nabucodonosor, pois há boatos de que os jardins foram construídos sobre seu palácio.







BAG para plantar lindos temperinhos...

Sapateira com furinhos em baixo para escoar a água...

Importado para plantar e guardar...


Reaproveitamento de LUXO!

O lindo Jardim vertical onde as texturas levam nossas mãos a querer TOCAR...
Estimulam os sentidos!!




Nos velhos tempos, nos novos ares.... em casa ou no trabalho... não podemos negar, as plantas nos trazem toda tranquilidade que precisamos no novo mundo!

E a @casajardim, claro ajuda você!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A famosa: CAIPIRA DE MANJERICÃO



O MELHOR DRINK DE PUNTA, sem dúvida... não há clericot que bata!!
Mas o melhor com certeza é fazer em casa! Ele custa $500 no restaurante!! Ou 100,00 a taça!!
Masss como só vai e pede quem quer... estar lá tbém é muito bom!!

As doses corretas não sei, já testei váriass formas e o resultado sempre gera VÁRIOS ELOGIOS!!

RECEITA:
Limão
Vodka
Rum (ainda nao coloquei, mas vai)

Gelo - para dar o efeito FROZEN
Açucar à gosto 
4 Folhas de manjericão

Faça o suco do limão e bata com o resto dos ingredintes!


 Restaurante PINK - Punta del Este



 




Manjericão (Ocimum basilicum L.)
 

O manjericão (Ocimum basilicum L., Lamiaceae) é considerada uma planta perene, mas em condições de cortes sucessivos, a espécie apresenta boas produtividades até o segundo ano de cultivo. A senescência da parte aérea é mais rápida em situação de fertilizações pouco freqüentes, baixa disponibilidade hídrica e baixas temperaturas durante o inverno.


As diferentes espécies ou variedades de manjericão podem ser classificadas em função do aroma: doce, limão, cinamato ou canela, cânfora, anis e cravo e também a partir de características morfológicas da planta como: porte, formato da copa, tamanho e coloração da folhagem. O manjericão de cor verde é o mais conhecido, sendo as espécies com folhas avermelhadas mais raras e mais aromáticas.

    (foto; primavera garden)

DICA QUENTE : PODE TODAS AS FLORES DO SEU MANJERICÃO!
Isso fará com que a parte vegetativa (folhas) fiquem maiores e mais cheirosas!

EXPERIMENTEM NESTE FINAL DE SEMANA... e depois me contem!

Temos todas as plantas sob encomenda na Casa & Jardim
Contate-nos: 53 32275899